quinta-feira, 18 de maio de 2017

Ardente desejo

O corpo arde de desejo
uma paixão desmedida
exala dos poros do corpo
enlouquecida pelo calor do desejo
revivo os nossos encontros de êxtase

A saudade dilacera o peito
a poesia traz as rimas do nosso amor
uma musicalidade perdida e infinita
ecoa com suavidade no meu coração

Quero atenuar a dor que corrói a alma
o violino meu eterno companheiro
num convite mudo me pede uma canção

Um lamento triste se faz ouvir
são os acordes do meu violino
que ressoam gritando minhas dores de amor

O corpo afogueado e ardente
baila apaixonado no ritmo da canção
e você meu amor longe de mim 
não ouve o clamor da minha música
que é o passaporte da nossa comunhão

Oh meu querido amor
onde estás que não me escuta
meu corpo arde como as chamas da lareira
minha boca sussurra baixinho teu nome
tudo em vão... você não ouve
a súplica do meu coração

Oh música bendita
nestes acordes da paixão
leva ao meu amor
o meu convite ardente de desejo
para que venha saciar a sede da minha paixão
(Gracita)

30 comentários:

  1. Querida Gracita
    Um belíssimo poema,bem realista e que descreve até ao âmago, tudo o que sentimos quando estamos longe do nosso amor.
    Mas é muito bom estar apaixonada.
    Parabéns.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  2. Lindo desejo que inspirou essa bela poesia,Gracita! Bela inspiração novamente! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Um poema pedindo a volta de um amor ausente.
    Linda inspiração Gracita.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida só agora vi a sua visita, amiga me desculpe mas não tenho andado muito pelos blogues, até parece que entraram em desuso mas não podia de deixar de lhe vir agradecer as suas palavras de carinho tenha sempre tudo de bom.
    Beijinhos de luz e muita paz.

    ResponderExcluir
  5. que lindo Gracita !!!
    você como sempre escrevendo palavras que tocam o coração !!
    quanta sensibilidade e vida em seus poemas..
    grande abraço..
    :o)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Gracita querida!
    Muito lindo poema, escrito com o coração, realmente toca no fundo alma...
    Beijos e até logo.

    ResponderExcluir
  7. mais um lindo poema lindo lindo como sempre amiga tb adorei a foto mt bonita e com o tema a musica eu que faço radio compriendo adorei mesmo mt bonito parabens bjs

    ResponderExcluir
  8. Bela poesia para corações apaixonados, sedentos de amor!

    Lindo! bjsss

    ResponderExcluir
  9. Apaixonado, sensual e belo.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  10. Lindo demais seu ardente poema,querida amiga Gracita! Uma pérola!

    Continuo somente com o celular onde enxergo muito pouco e estou retribuindo as visitas aos poucos.
    Obrigada por seus comentários e volte sempre! Tem novos posts.
    Beijos sabor carinho e uma noite de quinta_feira de bênçãos!

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  11. Fantástico poema, como sempre!

    r: Muito, muito obrigada *.*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Mas que inspiração num ardente desejo para um belo poema!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida Gracita!

    Como vai? Como vão?

    Peço desculpe de não comentar seu post, mas "valores mais altos se alevantam", como escreveu Camões.

    Nossa amiga Leninha foi, hoje, de manhã, submetida a uma delicada e não programada cirurgia. Peço que volte seu olhar e fé para ela. Muito obrigada.

    Beijos, com carinho!

    ResponderExcluir
  14. Uau!! Fantástico, maravilhoso. Amei o poema


    bejinhos

    ResponderExcluir
  15. Boa noite querida Gracita.
    Uma linda poesia. É um balsamos me distrair um pouco lendo algo tão lindo. Um feliz final de semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que lindooooooo Gracita!!!!
    Amei essa pegada apaixonada que super combinou saudade, musicalidade e suavidade com poetice.
    E ainda nos proporciona a oportunidade de ouvir o som do coração nos violinos
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Gracita
    muito bonito seu poema !
    cada linha reflete um coração sedutor e apaixonado
    que suplica por um amor que se esvanece
    ao som da música. Tocante !
    bjs

    ResponderExcluir
  18. A PAIXÃO é isso mesmo ... POESIA ardente!!!
    Gosto ... bj

    ResponderExcluir
  19. Lindo poema parabéns amiga bjsss bom fim de semana

    ResponderExcluir
  20. Olá querida Gracita, boa tarde!
    Mais um lindo poema. Lindo e efervescente que fala de paixão e amor entre corpos que se encontram e alma que se identificam. Lindo, parabéns! Um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  21. Gosto sobremodo destes seus poemas intensamente apaixonados e voluptuosos, mas também, ternos e saudosos.
    Está admiravelmente belo, assim como a linda gravura iluatrativa.
    Uma criatividade e expressão poéticas verdadeiramente extraordinários!
    Parabéns, querida Amiga.
    ~~~ Grande abraço ~~~

    ResponderExcluir
  22. A Gracita escreve sempre com tanta inspiração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Lindo, boa inspiração, amor, paixão, sensualidade, amei ler amiga Gracita!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  24. Que lindo texto!! O amor e o desejo entre os corpos foi muito marcante, gostei muito!!
    tenha um ótimo fim de semana!!

    ResponderExcluir
  25. O amor, o desejo, a paixão permeados de sensualidade numa melodia de triste saudade
    Muito belo Gracita
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  26. Um clamor intenso mesclado com as notas da paixão e muita sensualidade
    Um poema musical e vaporoso que amei ler
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Saudades e desejos e as lembranças que vem como tufão e nos arrasta para uma especie de melancolia em que a poesia abraça e acaricia e fica bonito o triste.
    Belo trabalho poético minha querida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Simplesmente lindo! É sempre maravilhoso vir a esse blog e ler tanta poesia linda, beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  29. Um arrebatador instrumento, o violino... que inspirou este maravilhoso poema!...
    Mais um magnifico trabalho, que foi um prazer descobrir e apreciar, Gracita!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir

A sua amizade e presença são os alicerces que sustentam esse cantinho. Seja Feliz aqui! Volte sempre que o seu coração sentir saudades. Um beijo com afeto, Gracita.